Seja muito bem vindo a Citolab!

citolab@citolabsc.com.br

(47) 33194135

Sala de Vacina

A finalidade principal de uma vacinação é a redução da mortalidade e da morbidade de doenças que podem ser prevenidas pelo processo de imunização. Porém, para que um imunobiológico possa agir no organismo e criar defesas ou anticorpos, como no caso da administração de vacinas, ou para que possa combater microrganismos já instalados, como no caso da administração de soros e imunoglobulinas, é preciso que a atividade de vacinação seja cercada de cuidados, adotando-se procedimentos adequados antes, durante e após a administração desses produtos na população. 

Gesto Vacinal

As vacinas utilizam os mesmos agentes causadores das doenças, mas inativados, atenuados, modificados ou utilizados apenas em parte.Quando a criança é vacinada, seu organismo produz anticorpos para aquele agente específico. Assim, ao entrar em contato com o vírus ou a bactéria causadores da doença, seu filho está pronto para atacá-los.

Além de proteger a vida e a saúde da pessoa imunizada, a vacinação protege também toda a sociedade pois impede a propagação de epidemias, erradicando graves doenças.

Vacina é um ato de Amor

Para que doenças como o sarampo, paralisia e coqueluche não voltem a circular, é preciso que a população atinja um percentual alto de imunização coletiva. Vacinar é um ato de amor e responsabilidade para todos.

A vacinação é uma das medidas mais seguras e vantajosas na prevenção de doenças, atendimentos médicos prolongados, incapacitações temporárias ou permanentes. Muitas vezes expostos a riscos de infecção por microrganismos, dentro e fora do ambiente de trabalho ou em decorrência da atividade desenvolvida, os colaboradores de sua empresa necessitam de vacinas específicas dependendo do grau de risco de cada função.
Além da redução de riscos, controle de surtos e diminuição.